GRANDES CAMPEÕES DO 

PARANA BOM DE BOLA 2012

FASE MUNICIPAL DE ARAPONGAS 

 

 

Chegou ao fim a etapa municipal do Paraná  Bom de Bola. Quinta-feira dia 16 foram disputada as finais feminina  “B” entre as equipes do CE PROFª NADIR M. MONTANHA E CE IVANILDE DE NORONHA  e na Nesta sexta-feira (17/08/2012) foram disputadas as finais  masculinas a”A” e “B” da fase municipal 2012, no centro social urbano nos campos 02 e 03, no Jardim Aeroporto.

Na categoria  feminino "B" o   CE PROFª NADIR M. MONTANHA enfrentou o CE IVANILDE DE NORONHA.O jogo terminou 01 para o CE PROFª NADIR M. MONTANHA  e  01 para o CE IVANILDE DE NORONHA, em um jogo bem truncado, onde as meninas das duas escolas mostraram  estar bem preparadas para a partida.

A parte boa da partida foi a dedicação e  a garra das  equipes. Deixando a decisão para os penaltis O destaque da partida foi à Goleira do CE PROFª NADIR M. MONTANHA, com  três  ótimas defesas  e levando o seu time ao titulo. O colégio da  Professora Ivani Maria dos Santos  sagrou-se campeã vencendo o jogo nos pênaltis pelo placar de 03 a 01. No final do jogo as meninas de ambos os times se cumprimentaram, seguindo o protocolo.

O jogo foi de muita movimentação e as meninas de ambos os times cansaram muito durante a partida. Apesar do placar magro o jogo foi bem disputado e as equipes mereceram elogios dos seus treinadores.

 Na categoria  masculino “B", na sexta (17) se enfrentaram a EE PROFª REGINA CÉLIA contra o COLEGIO MÃE DO DIVINO AMOR. Fizeram um grande jogo, com grandes chances para as duas equipes, no primeiro tempo nenhuma das equipes tinha conseguido balançar as rede, mas no segundo tempo tudo mudou, aos 15 minutos  a EE PROFª REGINA CÉLIA abriu o placar, procurou se fechar na defesa e controlando o jogo até o final, e deu certo, fechando o placar em 1 a 0, garantindo assim classificação para a fase regional do Paraná Bom de Bola,  dando um pouco mais de moral para a equipe que consegui o titulo que tanto buscava a muito tempo .

 O jogo terminou 1 para a EE PROFª REGINA CÉLIA e 0 para O COLEGIO MÃE DO DIVINO AMOR, em um jogo equilibrado, onde a EE PROFª REGINA CÉLIA saiu na frente , com um bom primeiro tempo da dupla de  zaga que se destacaram no  time.Já no segundo tempo a EE PROFª REGINA CÉLIA tomou conta do jogo, e além das boas finalizações chama atenção pela rapidez. Um jogo bom com os times mostrando suas qualidades em campo, fazendo um jogo de muita movimentação.

Na final na categoria  masculino “A",, o CE WALFREDO S. CORREA enfrentou o CE FRANCISCO F. BASTOS. Em um ótimo jogo, o CE FRANCISCO só foi superar CE  WALFREDO nos pênaltis, esse jogo foi muito pegado e  catimbado, sendo uma partida muito equilibrada os dois times lutaram com todas as forças, excelente partida terminando com o placar de 01 a 01, e assim  foi para  se decidir nos dolorosos  pênaltis.

Os jogadores do CE FRANCISCO demonstraram mais calma e confiança e conseguiram assim se sair melhor nas cobranças e conseguindo o titulo tão esperados pela escola,  com esse titulo carimbaram o passaporte para   representar o município de Arapongas na fase regional do Paraná  Bom de Bola.

O time do CE FRANCISCO tem bons jogadores e parece um time que foi bem montado pelo seu treinadores. O time  também se mostrou bem preparado para enfrentar a fase regional e representar a cidade de Arapongas.

 

Os times classificados na fase municipal garantem o direito de ir para a fase regional do Paraná Bom de Bola que será disputada   em  Outubro  a cidade  a ser definida .

O grande destaque das finais foi à organização dos jogos. Antes da partida a foi conversado com os professores  para que o jogo fosse jogado com o ‘FAIR PLAY”  para um bom andamento do campeonato conforme o protocolo de grandes competições.O espírito de companheirismo entre as equipes e a confraternização dos atletas comprovou que competições como o Paraná  Bom de Bola devem seguir no calendário da cidade, premiando os jovens com todos os benefícios que o esporte dispõe.

 A Prefeitura Municipal de Arapongas, por meio do Departamento de Esportes agradece a participação de todos os organizadores, técnicos e participantes desta edição e afirma continuar lutando pelo esporte.  

 

 

Projeto Parana Bom de Bola 2012

 

 

 

Paraná reativa projeto Bom de Bola em parceria com a iniciativa privada - 28/03/2012 14:50

Depois de uma década inativo, o antigo Projeto Piá Bom de Bola será reativado este ano, com o nome de Jogos Escolares Bom de Bola. A iniciativa consistirá numa grande competição estadual de futebol – modalidade que será retirada dos Jogos Escolares do Paraná. O programa será executado graças a uma parceria, oficializada esta semana, entre a empresa Parati e as secretarias estaduais do Esporte e Educação. 

A competição será realizada nos mesmos moldes dos Jogos Escolares, a partir de agosto, nos naipes feminino e masculino e nas categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos). Serão quatro fases: a municipal, organizada pelos municípios; a regional, organizada pelos 32 núcleos de educação; a macrorregional e a final.

Com o novo formato, atletas que disputarem os Jogos Escolares em outra modalidade no primeiro semestre também poderão participar da competição de futebol no segundo semestre. Além de dar destaque ao futebol, um dos esportes mais populares no País, a saída da modalidade dos Jogos Escolares facilita a escolha da sede da competição, que contará com menor número de atletas.

Nos Jogos Escolares de 2011, somente a modalidade do futebol reuniu 427 equipes de 224 municípios do Estado na fase regional, envolvendo 7.584 atletas. Para 2012, a meta é chegar a 500 equipes. 

O coordenador do Projeto Piá Bom de Bola da Parati, Jair Libardoni, disse que o projeto existe em Santa Catarina e Rio Grande do Sul há 20 anos. “Voltamos a ser parceiros do governo do Estado e teremos no Paraná o maior projeto. Estimamos atender 8 mil atletas em 2012 e pretendemos crescer ano a ano”, disse.

Segundo a coordenadora dos Jogos Escolares do Paraná, Marcia Tomadon, a parceria com a iniciativa privada vai ajudar o governo do Estado a melhorar a estrutura dos JEPs. “Com a saída do futebol do mesmo período das demais modalidades, diminuímos o número de participantes e podemos melhorar a estrutura da competição. Haverá ganho para toda a comunidade escolar”, disse.

Fonte - http://www.aen.pr.gov.br - 28/03/2012 14:50