É Notícia

ARAPONGAS ESPORTE CLUBE / DPARTAMENTO DE ESPORTES DE ARAPONGAS sub 17

 

 Neste último sábado dia 23 de junho de 2012, a equipe de  ARAPONGAS ESPORTE CLUBE / DPARTAMENTO DE ESPORTES DE ARAPONGAS sub 17,  venceu a  forte equipe CENTRO ESPORTIVO IGUATEMI/ CIAGYM de Maringá. O jogo foi válido pela Taça Cidade de Maringá promovido pela Liga de Futebol de Salão de Maringá. A equipe, que  já havia estreado com vitória no dia 2 de junho contra a ONG MANDAGUARI, enfrentou dificuldades para vencer, mas conseguiu a segunda  vitória depois de um dos jogos mais disputados da competição.

                   O jogo foi muito disputado, com várias oscilações no placar. O equilíbrio das equipes  proporcionou uma das partidas mais emocionantes  da competição. Que foi decidida nos últimos 20 segundos com um gol do capitão Jairo, que concretizou a vitória araponguense por 7 x 6 . “  vencemos pela superação, com muita garra, foi um jogo muito disputado , e felizmente saímos com a vitória” declarou o capitão Jairo Quaquarini .

                  O técnico Victor Fonseca avaliou a partida como “  disputada  e frenética , várias alterações no placar. Porém, nosso grupo , está acostumado a enfrentar dificuldades , e em nenhum momento duvidei de nossa vitória”. 

                  Com resultado o Arapongas E.C./ DPT Esportes  segue líder na competição com 6 pontos e 10 gols de saldo .O próximo compromisso da equipe é contra a equipe do Colégio Evangélico de Maringá. 

 (veja os gols e a entrevita no vídeo  http://www.programaoliveirajr.com.br/index.php?id=home)

 

 

 

ARAPONGAS/HANDEBOL ESTREIA NO PARANAENSE DE CLUBES

 

 

 

No final de semana (05 e 06 de maio) foi realizado na cidade de Boa Esperança a 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Clubes/ Categoria Livre/ Divisão Especial na qual a equipe masculina de Arapongas participou, devido ao título do ano passado na Divisão de Acesso.

 

No sábado (05), em sua estréia na competição enfrentou a equipe de Cascavel/CHC, realizando um jogo de alto nível na qual a equipe perdeu de 25x19 (15x10/10x9);No primeiro tempo, chegou a estar vencendo o confronto, mas em um momento de deslize, no primeiro, deixou com que seu adversário abrisse uma diferença  de 5 gols. A equipe voltou bem para o segundo tempo, mas não conseguiu reverter a situação, perdendo o jogo. O armador esquerdo César Pablos foi eleito o melhor jogador da partida pela equipe de Arapongas, anotando 4 gols no jogo.

No domingo (06), enfrentou a equipe de Apucarana/AHANDA, que também havia perdido o primeiro jogo. A equipe de Arapongas se portou muito bem diante o adversário.No primeiro tempo, a equipe já começou ditando o ritmo do jogo, com uma forte defesa e com alguns contra-ataques, abrindo a vantagem de 5 gols.No segundo tempo, administrou a a vantagem, conseguindo vencer o jogo por 33x24(16x11/17x13) e se reabilitar no campeonato. O ponta-direita da equipe Arthur William foi eleito o melhor jogador da partida pela equipe de Arapongas, anotando 10 gols no jogo.

A equipe de Arapongas agradece ao Prefeito Municipal Beto Pugliese,  Secretario de Educação Paulo Valério,  Diretor de Esportes  Florisvaldo Semeão e a  todos os patrocinadores que ajudaram para que  pudessem participar dessa etapa: Caemmun Movelaria, Restaurante Kani, Celo Brindes, HB Movéis, Center Luz, Moveara, W. Film, Rei da Obra, Clinica Higia e Fisio Clinica.

 

Artilheiros da equipe:
15 gols: Arthur William;
8 gols: Levi Xavier;

7 gols: Robson Fernandes, César Pablos;
5 gols: André Santos;
4 gols: Tharlles Bozina;
2 gols: Bruno Toso, Danillo Cerci, Gustavo Cavalcanti.

 

Para essa etapa, a equipe de Arapongas contou com os seguintes atletas:
Goleiro: e Marcelo Kono e Gaspar Gonçalves;
Armador-Central: André Santos e Levi Xavier;

Armador-Direito: Robson Fernandes e Gustavo Cavalcanti;

Armador-Esquerdo: César Pablos e Augusto Mudri;
Ponta-Direita: Arthur William e Mateus Silva;
Ponta-Esquerda: Tharlles Bozina, Danillo Cerci e Yan Alves;

Pivô: William Reis e Bruno Toso;
Técnico: Levi Xavier